Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Amenidades Responde...

26.7.09

Amenidades Responde...

Este post inaugura o "Amenidades responde" ajudando o Bruno Kambara com sua pesquisa sobre design de metais sanitários, que ilustra bem uma máxima que serve para todos os campos do design: buscar novas soluções para problemas pensando "out of the box" é sempre possível!!



Essa pia parece um balde moderninho, mas é a proposta de Jessica Nebel por seus múltiplos propósitos... para ajudar na limpeza diária, colocar os pés de molho, colocar a cerveja para gelar ou carregar alguma coisa... Além disso a "Take Away" também promove economia e melhor aproveitamento da água no dia a dia... Gostei!!





Esse é um banheiro ecológico... a água usada na pia vai para o sanitário, economizando 50% de água!! Criação ecologicamente correta do designer Jang Woo-seok.




Não parece, mas tem chuveiro e pia e um sistema de drenagem em todo o chão deste banheiro paradisíaco... Criação de Renato Gschwend




A idéia desta torneira é ser intuitiva suficiente para não ser necessário o toque para que ela funcione... sensores também regulam a pressão da água e temperatura. Criação do designer Aleksandr Mukomelov.




Este banheiro proporciona quatro áreas diferentes: banheira, pia com espelho, chuveiro e sanitário... Cada uma das áreas ficam em uma plataforma modular a qual preve flexibilidade ao sistema na hora de criar áreas individuais. Criação de Schaerlig Design



Confira também a deliciosa banheira que foi publicada aqui anteriormente. E muito mais criações interessantes do design internacional sobre pias e torneiras, toaletes, banheiras, chuveiros e cozinhas...


Aqui mais referências de metal e sanitário para vocês...
Metais Sanitários
Bathrooms Faucets

Em breve uma postagem sobre design de metal sanitário brasileiro.

Um comentário:

  1. Olá
    Muito obrigado pelo post relacionado ao mercado de metal sanitario. Poderemos ter um comparativo melhor quando sair o mercado brasileiro.
    Os links e imagens vão me ajudar no trabalho.
    Obrigado mais uma vez.
    Abs

    ResponderExcluir